PROPE solicita colaboração nos seguintes levantamentos

Publicada em 08/05/2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPE) está conduzindo três frentes de busca de informações na UFSJ, que demandam a participação, rápida, de estudantes e docentes nas respostas, para a busca de dados sobre egressos da Iniciação Científica, pesquisadores ligados a INCTs e ações afirmativas na IC, essa coordenada pelo CNPq.

Listamos a seguir os pedidos de colaboração, com os respectivos links, para facilitar o engajamento dos públicos-alvo:

1) Programas e/ou Redes de Pesquisa (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, INCTs): para um projeto institucional de solicitação de bolsas de Iniciação Científica junto ao CNPq, a PROPE precisa dimensionar a participação em programas e/ou redes como Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). Se você faz parte de algum deles, responda a este formulário on-line: leva apenas dois minutos.

2) Programa PIBIC-Af/CNPq: o CNPq está avaliando o Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af). Uma das etapas envolve questionário eletrônico, a ser respondido pelos beneficiários do Programa (coordenadores e estudantes que tiveram bolsa), no período 2009-2022. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as respostas serão tratadas de maneira agregada, resguardando a privacidade e o anonimato de respondentes e respostas.

3) Egressos da Iniciação Científica: egressos de Iniciação Científica da UFSJ, que finalizaram seus projetos entre 2022 e 2023, são chamados a preencher formulário que trata da situação dos atuais orientandos. Esse prazo se encerra hoje, 8 de maio, e é curtinho!

Texto: Gabriella Canuto
Estagiária ASREC