Reunião administrativa encerra mandato da gestão 2020-2024

Publicada em 10/05/2024

O reitor Marcelo Andrade e a vice-reitora Rosy Ribeiro realizaram nesta quinta, 9, a última reunião administrativa com a equipe da Gestão 2020-2024. Durante o encontro, os participantes fizeram um balanço das atividades realizadas nesses quatro anos. Marcelo e Rosy lembraram as dificuldades enfrentadas logo no início do mandato, como a pandemia da covid-19, que impôs uma nova realidade da administração da UFSJ, por meio de encontros remotos.

O reitor ainda lembrou que, no início da gestão, os Conselhos Superiores estavam desfalcados e foi feito um esforço para a recomposição dos mesmos, a fim de viabilizar o andamento dos trabalhos.

Rosy, por sua vez, destacou a união dos diversos segmentos da UFSJ para a composição do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que atuou em várias frentes e desenvolveu iniciativas dentro e fora dos campi universitários. Nesse momento, Marcelo fez questão de relembrar da perda do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação à época, professor Stênio Nunes Alves, que faleceu em decorrência da doença.

Pró-reitores, diretores e assessores presentes fizeram questão de agradecer a confiança e a oportunidade de participar da gestão, destacando que fizeram o melhor em favor da UFSJ, priorizando, sempre, o coletivo.

Na segunda-feira, 13, Marcelo Andrade e Rosy Ribeiro, já nomeados para a nova gestão, uma vez que foram reeleitos pela vontade da comunidade universitária, apresentam os nomes que vão compor a administração nos próximos quatro anos.