Gestão 2024-2028: na pauta, a PROGP

Publicada em 21/05/2024

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) cuida da carreira funcional de servidores, pensionistas e colaboradores da UFSJ, conciliando os interesses individuais aos institucionais, por meio de ações de acompanhamento e desenvolvimento pessoal, profissional e da promoção da qualidade de vida.

Entre suas atividades, estão o planejamento da oferta de cursos de capacitação e de ações que incentivam a qualificação contínua dos servidores, a criação de normas, fluxos e procedimentos administrativos para uma gestão otimizada e integrada de pessoas, que inclui também o fomento à saúde e bem-estar dos servidores, entre outras atribuições. O pró-reitor é o economista Lucas Resende Aarão, mestre em Administração Pública.

Divisões
Fazem parte da PROGP a Divisão de Administração de Pessoal (DIPES), sob comando do servidor Vitor Domingos dos Santos, e a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DIDEP), coordenada pela servidora Karla Maia Silva.

Ligados à DIPES, temos o Setor de Aposentadoria e Pensões (SEAPE), o Setor de Folha de Pagamento (SEPAG) e o Setor de Registro (SEREG). A DIDEP conta com o Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (SESED), Setor de Concursos e Procedimentos Admissionais (SECOP) e o Setor de Apoio ao Servidor (SEAPS).

No apoio técnico da PROGP, o Setor de Normas e Orientação Técnica de Pessoal (NOPES) e o Setor Administrativo do CAP (SEADM). Entre as unidades de apoio, constam também a Comissão de Ética (COETI) e as comissões de carreira (CIS/CPPD).



Texto: Gabriella Canuto (ASREC)
Edição de imagem: Clarice Muscalu (PROEN)