UFSJ vai ter um hospital universitário em Divinópolis

Publicada em 29/05/2024

Depois de quase uma década em construção, o Hospital Regional de Divinópolis ganha um viés universitário. O anúncio da doação à UFSJ foi feito em Brasília pelo governador Romeu Zema.

Os detalhes do processo de doação foram apresentados na edição do MG1 da TV Integração Centro-Oeste, que cobriu a coletiva realizada no Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO).

A estimativa é que o Hospital tenha 209 leitos e capacidade para atender a uma população de 1,3 milhões de pessoas, na macrorregião de saúde onde a UFSJ se insere, trabalhando integralmente com o Sistema Único de Saúde e acolhendo atividades de estágio, pesquisa, residência e emprego para os profissionais formados nos cursos oferecidos no CCO.

A matéria completa pode ser assistida neste link.

Texto: Gabriela Lima (ASCOM)