PROEX orienta como se inscrever no Programa Mais Ciência na Escola

Publicada em 27/06/2024

Com o objetivo de selecionar propostas para constituir redes estaduais e implementar laboratórios maker, mediante planos de atividades que contribuam com o letramento digital e com a educação científica e tecnológica dos estudantes e professores da educação básica, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) vai orientar as propostas institucionais que queiram se engajar no Mais Ciência na Escola.

As propostas aprovadas receberão recursos do Programa de Difusão e Suporte à Transformação Digital – Conecta & Capacita Brasil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Entre os itens financiáveis, estão custeio, capital e bolsas. O Programa recebe inscrições até 26 de julho.

Se você tiver interesse em se habilitar, a orientação é contatar a Divisão de Projetos de Extensão e Cultura (DIPEC/PROEX) até esta sexta, 28, pelo e-mail dipec@ufsj.edu.br. Algumas propostas já foram entregues.

Os critérios de elegibilidade, julgamento, implementação e execução podem ser acessados neste link.