Em agosto, UFSJ sedia o maior evento de Pneumologia da região

Publicada em 23/07/2024

Nos dias 30 e 31 de agosto, o auditório do Campus Santo Antônio da UFSJ, em São João del-Rei, será sede da II Jornada de Pneumologia das Vertentes. O evento promovido pela Sociedade Mineira de Pneumologia e Cirurgia Torácica (SMPCT), visa promover a atualização e a disseminação de conhecimentos sobre doenças respiratórias, tratamentos inovadores e avanços em pesquisas na área de pneumologia. O público-alvo é formado por estudantes de Medicina, profissionais da saúde e comunidade em geral.

A jornada trará grandes nomes da pneumologia do Brasil, que abordarão diversos temas relevantes, incluindo asma, DPOC, infecções respiratórias, câncer de pulmão e avanços em terapias respiratórias. Uma das presenças mais aguardadas é o médico Daniel Bretas, presidente da SMPCT. Haverá sessões de perguntas e respostas, mesas-redondas para discussão de casos clínicos, bem como campanhas de conscientização e sessões informativas para a comunidade.

O evento, que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com doenças respiratórias, integrando pesquisa, prática clínica e conscientização pública, é uma oportunidade para a capacitação dos profissionais da saúde e o engajamento da comunidade em práticas preventivas e terapêuticas.

A organização das atividades está sendo realizada pelo médico pneumologista da SMPCT e professor do Departamento de Medicina da UFSJ (Demed), Rodrigo Russo, em conjunto com alunos da Faculdade de Medicina da UFSJ.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla. As vagas são limitadas.

Para mais informações, acompanhe a página oficial do evento no Instagram: @jornada.pneumo.vertentes