Confira programação do Inverno Cultural da UFSJ

Já está disponível, no site da Proex/UFSJ, a programação de eventos do 26° Inverno Cultural nos municípios de Divinópolis, São João del-Rei e Sete Lagoas, onde o Inverno começa, respectivamente, nos dias 12, 13 e 18. Em Ouro Branco, o evento já está a pleno vapor e terá, no domingo, show de Ney Matogrosso. Nas outras cidades, destaque para Milton Nascimento, Blitz, Zélia Duncan, Criolo, Bruna Caram, Aline Calixto e Matanza.

O Inverno Cultural em Divinópolis começa em grande estilo. Já na sexta-feira, 12, Milton Nascimento leva o show Viva Bituca, às 21h, no Palco Todo Lugar é Aqui, na Praça da Catedral. Um dos grandes destaques da programação oferecida pelo Inverno em sua vigésima sexta edição, o espetáculo Viva Bituca foi concebido exclusivamente para a ocasião. Traz para o palco um Milton cercado de músicos e artistas das novas gerações, motivados para compartilhar o fascínio de uma música que é de Minas e do Mundo. Milton ainda realizará outros dois shows como parte do Inverno Cultural - um em Sete Lagoas (dia 20) e outro em São João del-Rei (dia 25). A direção musical é de Túlio Mourão, parceiro e músico de Milton Nascimento por 12 anos, que selecionou artistas em cada uma das cidades por onde o show passa. De Divinópolis, participam do espetáculo a cantora Luiza Lara, o coral Uirapuru Canto Livre, o jovem pianista Rodrigo Tomasini, a banda Vila Capistrana e o grupo instrumental de Vagner Faria.

Às 10h do sábado, 13, o tradicional Cortejo de Abertura do 26º Inverno Cultural da UFSJ toma conta das ruas de São João del-Rei, homenageando os 300 anos do município. O Cortejo sai de dois locais: o Largo da Igreja de São Francisco de Assis e a avenida Leite de Castro, na esquina com a rua Frei Cândido. Às 16h, a Trupe Três, de Belo Horizonte, apresenta o espetáculo Brisa’s Beach, na Praça Carmélio Cardoso, no bairro São Geraldo.O ato solene da abertura oficial do evento acontece às 18h, no Centro Cultural da UFSJ. No mesmo local, estarão abertas para visitas a exposição Todo Lugar é Aqui e o ensaio fotográfico Neguin. Às 20h, a dança da Companhia de Flamenco Del Puerto, de Porto Alegre, toma conta do Teatro Municipal, com a apresentação Las Cuatro Esquinas. A programação em São João del-Rei prossegue até o dia 27, tendo como alguns dos destaques Milton Nascimento, Criolo, Zélia Duncan, Bruna Caram, Aline Calixto e Matanza.

Ainda no dia 13, às 23h, a Blitz toca no Parque de Exposições de Barroso. A banda é conhecida por diversos hits, como “Você não soube me amar”, e "A dois passos do paraíso". Hoje, a Blitz cai na estrada para a turnê de comemoração pelos 30 anos de história. A turnê mostra que “o caldeirão Blitz continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, as letras bem-sacadas, as guitarras swingadas, o canto falado, as respostas das meninas, enfim, o típico bom humor que sempre foi a marca de Mesquita & Cia”.

Para acessar os guias de eventos de cada município e se programar, acesse http://www.ufsj.edu.br/proex/26o_inverno_cultural.php.


Publicada em 10/07/2013
Fonte: ASCOM

 Voltar