Aplicativo "Semana Santa de São João del-Rei"

Publicada em 10/03/2016

No dia 18 de março, às 17h, no Centro Cultural UFSJ, acontecerá o lançamento do aplicativo da Semana Santa de São João del-Rei. Quem baixar o app poderá conferir conteúdo de texto, áudios e fotos sobre a programação da Semana Santa.

A programação é apresentada em dois formatos: por dia e por temas, como missas e procissões. Foram resgatados áudios da cerimônia do Ofício de Trevas, executados pela Orquestra Ribeiro Bastos. Um ensaio fotográfico será feito durante toda a Semana Santa e postado no aplicativo em tempo real. Outra novidade é a tradicional Via Sacra narrada pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart com exclusividade para o app.

Os usuários poderão interagir com o aplicativo por meio da hastag #semanasanta_sjdr no instagram. O projeto faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TTC) de dois alunos da Universidade Federal de São João del-Rei, uma parceria entre os cursos de Comunicação Social (Jornalismo) e Ciência da Computação. Mais informações: (32) 99126 3747; eduardocarazzaabreu@gmail.com