UFSJ terá 10 vagas para mestrado em Administração Pública

Publicada em 09/06/2016

Estão abertas, no período de 18 de julho a 19 de agosto, as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública, com início no segundo semestre deste ano. O curso tem abrangência nacional, e é coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP. Serão ofertadas 185 vagas em todo o Brasil, divididas nas categorias “servidores das IFES” e “demanda social”.

Na divisão das vagas destinadas aos servidores das instituições federais de Ensino Superior, a UFSJ foi contemplada com dez, sendo sete para os servidores efetivos da Universidade, e três para candidatos não pertencentes aos quadros efetivos da instituição.

A seleção se dará com base no resultado do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Teste ANPAD), incluindo resultados obtidos nos testes realizados entre fevereiro de 2015 e setembro de 2016.

Mais informações você encontra no edital.

O Teste ANPAD
Criado em 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, é um exame nacional que avalia conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa, e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.”

O exame da ANPAD é utilizado constantemente por várias instituições como parte dos processos seletivos de cursos de pós-graduação stricto sensu, e também de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins.