Grupo de Estudos sobre Pedagogias de Vanguarda recebe inscrições<br />

Publicada em 05/09/2016

O Departamento de Engenharias de Telecomunicações e Mecatrônica e o Departamento de Física e Matemática abrem as inscrições para participação no Grupo de Estudos sobre Pedagogias de Vanguarda, no Campus Alto Paraopeba da UFSJ. Serão abordadas metodologias de ensino e pedagogias possíveis de serem aplicadas na educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.

A primeira linha a ser estudada é a Pedagogia Waldorf. A ideia é compreender esta pedagogia, propor reflexão e discussão sobre a educação contemporânea, abrir novas discussões e perspectivas sobre a humanização do ensino na educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.

A participação no grupo de estudos é gratuita e será fornecido certificado aos participantes frequentes. O período de estudos vai de 16 de setembro a 16 de dezembro, às sextas-feiras, das 13h30 às 15h. As inscrições terminam no dia 13 de setembro e devem ser feitas via e-mail kbtorres@ufsj.edu.br contendo nome completo, telefone e e-mail para contato, profissão e data de nascimento. O público-alvo são a comunidade interna e externa do Campus Alto Paraopeba da UFSJ - pais, alunos, profissionais da educação e simpatizantes.