Coletânea sobre assistência farmacêutica no Brasil será lançada em evento no CCO

Publicada em 08/09/2016

A Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e o Grupo de Farmácia Clínica do PET-Saúde promovem o lançamento da coletânea "Assistência farmacêutica no Brasil: política, gestão e clínica", no dia 16 de setembro, a partir das 14h, no Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO). Juntamente ao lançamento da coleção, será realizado seminário abordando atualidades da assistência farmacêutica na política, gestão e clínica.

Participam como palestrantes Renata Macedo do Nascimento (UFMG), que ministra a palestra "Política e gestão em assistência farmacêutica", e Leonardo Regis Leira Pereira (USP), com "A evolução da farmácia clínia no contexto dos sistemas de saúde".

Para participar, basta doar um litro de leite, que será entregue para uma instituição filantrópica a ser definida pelos organizadores.

Coletânea

A coleção, integrada por cinco volumes, surgiu a partir de materiais instrucionais elaborados para as duas edições do curso de Gestão da Assistência Farmacêutica (EaD), adaptados e ampliados para a versão impressa. O curso foi uma iniciativa do Ministério da Saúde, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina, para qualificar a assistência farmacêutica no SUS. Composta de 29 capítulos elaborados por 51 autores de diferentes instituições do país, a obra foi pensada como material de suporte no ensino de graduação e pós-graduação, principalmente nas áreas de Farmácia e Saúde Pública.