Curso de Homeopatia Vegetal disponibiliza 40 vagas gratuitas

Publicada em 09/09/2016

A homeopatia, já bastante conhecida em nossa sociedade como uma terapia de saúde para humanos, ganha força também para uso em plantas. Pode ser utilizada, por exemplo, na agroecologia e produção orgânica. É esse uso que o curso "Homeopatia Vegetal: princípios e aplicações práticas" vai abordar, entre os dias 15 e 16 de setembro, das 8h às 17h, na Fundação Zoobotânica, em Belo Horizonte. São 40 vagas, sem custo.

A ideia é justamente incrementar as pesquisas na área de Homeopatia em Plantas, de forma a disseminar o uso dessa ferramenta em sistemas agroecológicos e de produção orgânica. Ministram o curso os professores Fabrício Rossi (USP), engenheiro agronômo, especialista em Homeopatia Vegetal e doutor em Fitotecnia; e Rachel Oliveira Castilho (UFMG), doutora em Química de Produtos Naturais.

O público-alvo são pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em agroecologia e produção orgânica. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail cvtguayi@gmail.com até o dia 9 de setembro. A organização é do projeto CVT-MG/Guayi, em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei, Embrapa/Milho e Sorgo, Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte, Epamig e Emater-MG.