Cinebio apresenta Cowspiracy e debate a indústria da carne

Publicada em 19/09/2016

Nesta sexta-feira, 23, o Cinebio apresenta "Cowspiracy, o segredo da sustentabilidade". A exibição do filme acontece às 16h, na sala 2,13 A do prédio do DCNAT, Campus Dom Bosco. Além do vídeo, está programado um debate sobre a indústria da carne e vegetarianismo.

De onde vem nosso alimento? Você conhece o processo e as consequências por trás da produção da carne até que chegue aos supermercados e lanchonetes? Cowspiracy: The Sustainability Secret, ou "A conspiração da vaca: o segredo da sustentabilidade" é um documentário sobre meio ambiente que segue o intrépido cineasta Kip Andersen à medida em que ele revela o modus operandi de uma das indústrias mais destrutivas que o meio ambiente enfrenta hoje, a da carne - mas nem de longe a indústria mais falada. O cineasta investiga por que as principais organizações ambientalistas do mundo não tratam do assunto.

O Cinebio é organizado pelo CA do curso de Ciências Biológicas da UFSJ e, nesta edição, tem o apoio do Espaço Aion. A entrada é franca.