XIV Congresso de Produção Científica

Publicada em 03/10/2016

Começa nesta segunda, 3 de outubro, o XIV Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ (CPC). O evento, que prossegue até o dia 7, abre espaço para apresentar, divulgar e discutir projetos de iniciação científica, extensão e iniciação à docência da Universidade. O CPC acontece em São João del-Rei, Sete Lagoas, Ouro Branco/Congonhas e Divinópolis.

Já na abertura, a programação traz palestras essenciais aos profissionais de áreas relacionadas aos temas abordados. No Campus Sete Lagoas, às 9h, o professor Fábio Luis Bondezan da Costa, da UFMG, aborda Bioespeleologia: o estudo dos organismos e suas interações em cavidades naturais subterrâneas. Às 19h, o Campus Dom Bosco recebe o professor Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação da UFMG, que trata de A universidade que queremos: um pouco de utopia em tempos de realismo distópico.

Veja aqui a programação completa. Saiba mais sobre o CPC em www.ufsj.edu.br/cpc