Reitoria se reúne com DNIT

Publicada em 04/10/2016

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, representantes da UFSJ e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) discutiram a manutenção da ciclovia de acesso ao Campus Tancredo Neves. O vice-reitor Marcelo Andrade e o professor do curso de Zootecnia, Sérgio Gualberto Martins, ouviram do chefe de serviço da unidade do Dnit em Oliveira, Sílvio Duarte Melo, que a responsabilidade pela ciclovia cabe ao Departamento de Transportes, o qual já providenciou limpeza da área em toda a sua extensão.

No encontro, solicitado pela própria Reitoria, Sívlio Duarte Melo informou aos representantes da instituição de ensino que serão instalados redutores de velocidade (lombadas), para controle de acidentes; o acostamento será reformado e sinalizado; novas placas de sinalização serão afixadas; os blocos de cimento quebrados, que demarcam a ciclovia, serão substituídos e pintados; e redutores eletrônicos já estão orçados para instalação em 2017. Quanto ao escoamento da água pluvial, o superintendente do DNIT indicou a possibilidade de instalação de sistema subterrâneo.

De acordo com Marcelo Andrade, “todos ganham com essa parceria, que vem fortalecer os laços da Universidade com órgãos federais e, mais importante, com sua comunidade.”