Inscrições abertas para Mestrado em Ciências Agrárias

Publicada em 06/10/2016

Até 28 de outubro, interessados podem se inscrever para o processo seletivo do Mestrado em Ciências Agrárias, ofertado pelo Campus Sete Lagoas da UFSJ. São 12 vagas para a área de concentração Produção Vegetal. Pré-requisitos, documentação e instruções podem ser consultados no edital - clique aqui.

O objetivo do curso em Produção Vegetal é fomentar o desenvolvimento de pesquisas e inovações tecnológicas em Ciências Agrárias, visando ao aprimoramento científico, tecnológico e acadêmico por meio da abordagem sistêmica direcionada às questões da sustentabilidade da cadeia produtiva agrícola.

O Programa tem parceria com a Embrapa Milho e Sorgo e a Epamig. Está inserido em uma região estratégica de Minas Gerais, constituindo elo importante para o desenvolvimento agrícola sustentável a partir da produção de conhecimento científico e tecnológico. O curso tem como objetivos formar profissionais com uma robusta base científica na área de Ciências Agrárias; formar recursos humanos altamente qualificados e que atendam demandas de diferentes propósitos da organização social, como o ensino e a pesquisa de qualidade; promover a integração entre os setores produtivo, acadêmico e a sociedade como um todo, em prol de benefícios mútuos e de livre acesso.