Publicado edital de seleção de présepios para 11° Concurso

Publicada em 14/10/2016

Já está disponível para consulta o Edital de Seleção de Presépios Natalinos para o 11º Concurso de Presépios da UFSJ. As inscrições começam dia 21 de novembro e seguem até 2 de dezembro. A premiação chega a R$ 1,5 mil para o primeiro colocado em cada uma das duas categorias, Presépio tradicional e Presépio não tradicional. Os segundos e terceiros colocados também recebem premiação em dinheiro.

As peças inscritas ficarão em exposição na Galeria Principal do Centro Cultural da UFSJ entre os meses de dezembro e janeiro e passarão por votação por uma comissão julgadora, composta por servidores da UFSJ e membros da comunidade externa. O resultado é tradicionalmente divulgado no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. No evento, além da premiação, também haverá apresentação musical de Folia de Reis. Consulte o edital aqui.

O concurso

Desde 2006, o Concurso de Presépios Natalinos busca promover, dinamizar e preservar a cultura popular de presépios, além de valorizar as técnicas artesanais e artísticas locais e a utilização de materiais e matérias-primas recicláveis. Mais Informações: (32) 3379 2510.