Ocupação da Reitoria da UFSJ

Publicada em 24/10/2016

A Universidade Federal de São João del-Rei comunica que, desde o final da manhã desta segunda-feira, 24 de outubro, estudantes ocupam a Reitoria em movimento contra a PEC 241.

O Reitor da UFSJ, professor Sérgio Cerqueira, esclarece que não recebera, até o momento da ocupação, qualquer pauta ou solicitação de reunião para tratar do assunto. Lembra também que já estava confirmada para hoje, às 14h, reunião do Conselho Superior da Universidade (Consu), para tratar do posicionamento da instituição perante a PEC.

A Reitoria reforça que respeita os movimentos grevistas e as manifestações a favor da educação pública, ideal com o qual comunga, porém espera que o diálogo seja sempre a via de negociação e fortalecimento da Universidade.