Workshop Multidisciplinar de Doença Renal Crônica

Publicada em 01/11/2016

O Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ) receberá as atividades do I Workshop Multidisciplinar de Doença Renal Crônica, nos dias 7 e 8 de novembro. O objetivo é estimular o aprendizado e a discussão, entre alunos e profissionais da área da saúde, sobre a Doença Renal Crônica (DRC), abrangendo temas para a capacitação focada no tratamento de pacientes com a doença.

A programação reflete aspecto multidisciplinar do evento, envolvendo palestras de profissionais de diversas áreas como médico, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista e assistente social. Entre os temas abordados, epidemiologia e prevenção de doença renal crônica, fisiologia e fisiopatologia renal, acompanhamento farmacêutico na DRC, terapias renais substitutivas, aspectos nutricionais e psicossociais na DRC.

O evento é uma realização da Liga Acadêmica de Farmácia Clínica (Lafarc), da Liga Acadêmica de Nefrologia e do PET-Saúde GraduaSus. O valor das inscrições é de R$ 15 para estudantes e R$ 30 para profissionais, e podem ser feitas no hall do Bloco A, de 12h às 13h. As vagas são limitadas. Será fornecido certificado de 10h aos ouvintes.

Mais informações pelo e-mail lafarc.ufsj@gmail.com.