Site da Proae é traduzido para Libras

Publicada em 04/11/2016

Em julho, divulgamos o início do projeto UFSJ em Libras, cujo objetivo é a tradução do site da Universidade, a partir de vídeos e de forma gradual, para atender às necessidades da comunidade surda. A novidade é que o trabalho organizado pelo Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários (Sinac) concluiu a tradução do site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) - veja aqui.

Para visualizar o conteúdo traduzido pelos vídeos, basta clicar nos ícones com duas mãozinhas, presentes nos conteúdos da página. O site da Proae foi o primeiro a ser traduzido porque concentra a gestão dos programas e projetos voltados aos alunos de graduação. A ideia é avançar as atividades de tradução para outras áreas do site da UFSJ que são relevantes para a comunidade surda.

O trabalho é colaborativo, envolvendo os tradutores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e os servidores da Proae, neste caso, que orientaram os tradutores quanto às prioridades das informações ali reunidas.