Inscrições abertas para Mestrado em Administração Pública

Publicada em 20/12/2016

Estão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap). O programa de pós-graduação, oferecido em âmbito nacional pelas universidades da rede federal, é coordenado pela Andifes, e vai disponibilizar dez vagas destinadas aos servidores da UFSJ e às demandas sociais, de acordo com edital.

Os candidatos devem fazer o teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro. Além disso, é importante destacar que os interessados precisam ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC até a data da matrícula, 13 de março.
O cronograma e o processo de inscrição podem ser acessados por este link.

Teste Anpad
O Teste Anpad, criado em 1987 pela referida Associação, é um exame nacional que avalia conhecimentos das línguas portuguesa, inglesa e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.
Este exame tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de ser requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.
O exame consiste de cinco provas, cada qual com 17 questões, divididas em Inglês, Português, Raciocínio Analítico, Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo.

A UFSJ no Profiap
A aprovação da Andifes e da Capes, e a consequente associação da UFSJ à rede nacional que oferece o Mestrado, é fruto de um trabalho conjunto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSJ (Prope), que apresentou o pedido de adesão em nome da Universidade, e do grupo de professores do departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac), que compuseram a equipe apresentada à Andifes para avaliação.