Aberto edital para seleção de monitores do programa Flagship

Publicada em 26/01/2017

Alunos regularmente matriculados no curso de Letras a partir do terceiro período têm a oportunidade de abrir seus horizontes e expandir seus conhecimentos, atuando como monitores do Programa Flagship Overseas. Estão abertas quatro vagas, correspondentes às disciplinas de Compreensão Oral e Conversação em Língua Portuguesa; Língua Portuguesa, Cultura Mineira e Identidade Cultural; Leitura Crítica Produção Escrita da Língua Portuguesa; e Elementos Gramaticais de uso da Linguagem.

Para participar, os candidatos não podem estar recebendo outra bolsa remunerada da UFSJ. Devem, ainda, ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa. As inscrições vão até 2 de fevereiro, diretamente na sala 3.35 do Campus Santo Antônio, das 14h às 17h. O candidato deve levar, no ato da inscrição, envelope contendo os seguintes documentos: Curricullum Vitae ou Lattes, Extrato de Histórico escolar (com CR) e último comprovante válido de matrícula.

Confira o edital aqui.

Flagship

O Programa Flasgship/Português (PFP) visa promover a proficiência na língua portuguesa para estrangeiros. A UFSJ recebe alunos do exterior que, além da capacitação linguística, frequentam aulas de cultura brasileira e de suas áreas de formação no curso de origem. Para o estudante estrangeiro, é uma oportunidade de desenvolver o aprendizado e, ao mesmo tempo, viver as ricas experiências culturais de nosso país, envolver-se com as comunidades.