Sisu 2017/1: confira cronograma de matrícula, lista de espera e chamadas

Publicada em 31/01/2017

Interessados em cursar graduação na Universidade Federal de São João del-Rei com acesso via Sisu devem ficar atentos ao cronograma e instruções para matrícula e participação na lista de espera. Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, convocados na Chamada Regular (primeira chamada) devem se matricular. Já quem deseja participar da lista de espera não pode deixar passar do dia 10 de fevereiro para manifestar seu interesse.

Veja, abaixo, cronograma do Sisu 2017/1 UFSJ, ou acesse esta página para mais informações sobre os procedimentos:

Matrícula da Chamada Regular (1ª Chamada): de 3 a 7 de fevereiro
Manifestação de interesse para participar da Lista de Espera para as próximas chamadas: de 30 de janeiro a 10 de fevereiro
Próximas Chamadas a serem processadas pela UFSJ - clique aqui

O que é o Sisu

O Sisu, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), possui duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. Para se inscrever, o aluno deve ter feito a edição 2016 do Enem. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas para ampla concorrência ou para as políticas afirmativas.

Processos seletivos

Além do Sisu, a Universidade Federal de São João del-Rei também oferece processo seletivo simplificado para acesso a determinados cursos e para transferência. Confira:

Processo Seletivo Simplificado para os cursos de Artes Aplicadas (ênfase em Cerâmica) e Música (Canto Lírico, Canto Popular, Clarineta, Flauta Transversal, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino, Violoncelo e Educação Musical): inscrições de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Processo Seletivo por Transferência Externo e Admissão de Portadores de Diploma de Ensino Superior (Protap): inscrições de 3 a 8 de fevereiro.

Processo Seletivo Simplificado para cursos de graduação na modalidade educação a distância: Administração Pública

Para se inscrever e obter mais informações sobre as inscrições dos referidos processos seletivos,
acesse o site www.ufsj.edu.br/vestibular/inscricoes_processos_seletivos.php.