Pipaus promove a Primeira Mostra Vestígios

Publicada em 09/02/2017 - Fonte: ASCOM

O Programa Interdepartamental de Pós Graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus) da UFSJ promove a Primeira Mostra Vestígios, que consiste na exibição de fragmentos dos trabalhos desenvolvidos por alunos da disciplina Arte Ciência com base no conteúdo estudado durante o período, a partir das teorias e dos autores propostos e da prática idealizada por cada grupo. O resultado é um trabalho teórico-prático e abordando a transdisciplinaridade de forma aplicada. O evento acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro, na Orquestra Ribeiro Bastos e na Casa Rua da Prata, das 14 às 17h.

A Mostra conta ainda com trabalhos de outras linhas de pesquisa do Programa, assim como a realização de uma performance desenvolvida pelos alunos da disciplina Cena Híbrida. As atrações se dividem em nove instalações, sendo duas delas audiovisual e uma performance. As produções artísticas trabalham com diversos temas, como modos de vida alternativos, ansiedade contemporânea, sustentabilidade, percepções das crianças sobre as questões ambientais, psique feminina, cultura hip-hop, corpo-espaço, estéticas urbanas, lixo a pluralidade da realidade.

Saiba como chegar aos locais da Mostra e confira a programação.

Conheça o Pipaus: acesse este link