Ciência da Computação é premiada em concurso do MEC

Publicada em 14/02/2017

O curso de Ciência da Computação da UFSJ foi premiado no Desafio da Educação Profissional e Tecnológica realizado pelo MEC. O Desafio reuniu 1393 participantes e mais de quatro mil propostas inscritas. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 15 de março, em Brasília (DF).

O professor Darlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação da UFSJ (Dcomp), contribuiu na plataforma com mais de 50 ideias inovadoras. Por meio da participação de alunos e professores, o curso obteve pontuação que o classificou em segundo lugar geral na categoria Cursos de Universidade. Além da importância da premiação em si, as ações vinculadas ao curso podem ser implementadas pela população e/ou por entidades públicas e privadas, projetando o Departamento e a instituição para todo o país.

O Desafio demandou o envio de ideias inovadoras para educação tecnológica, interação na plataforma e apresentação de experiências bem-sucedidas, como o Projeto Saberes D'Avó e a Empresa Júnior Linked, criados no Departamento.

Mais informações sofre o desafio em http://desafiodaeducacao.mec.gov.br/