Copeve divulga terceira chamada do Sisu 2017/1 UFSJ

Publicada em 22/02/2017

A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) publicou ontem, 21 de fevereiro, a relação dos candidatos convocados no Sisu 2017/1 em terceira chamada. Os selecionados devem fazer a pré-matrícula on-line até o dia 23 de fevereiro e enviar a documentação pelos correios até 24 do mesmo mês.

Duas chamadas do Sisu 2017/1 - UFSJ já haviam sido divulgadas anteriormente. Se você ainda não foi convocado mas está na lista de espera, não deixe de acompanhar as próximas etapas. Pode ser a sua chance de ingressar na Universidade Federal de São João del-Rei. Todas as chamadas podem ser encontradas neste link. No mesmo site, é possível consultar o cronograma, que relaciona as datas das próximas chamadas, pré-matrículas, envio de documentação e mais informações sobre a última chamada “Chamada Presencial”.

Sisu na UFSJ

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), é dividido em duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. O processo seletivo tem uma única etapa, em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas para ampla concorrência ou para as políticas afirmativas.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 1770 vagas para o primeiro semestre nos seis campi da UFSJ. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação.