Casa Aberta em missão no exterior

Publicada em 31/03/2017

Até 5 de abril o grupo Casa Aberta promove, na França e na Itália, a I Missão de Divulgação de Pesquisas no Exterior. O evento é fruto do conjunto de ações que o grupo vem realizando durante os seus cinco anos de existência. Nesta primeira Missão, o processo de montagem do espetáculo Motriz, dirigido pela professora Maria Clara Ferrer, é colocado em discussão a partir da perspectiva do teatro hipnótico e a criação de imagens.

No dia 4, Firenze (Itália) recebe a apresentação do Motriz e uma mesa-redonda sobre Autobiografia e Voz no II Lavoratório de Firenze. Já no dia 5, um Masterclass com o tema Voz, Presença e Espaço, e a última apresentação do mesmo espetáculo encerram o evento em Paris (França).

O Casa Aberta

O Grupo de Pesquisa e Extensão Casa Aberta, sob coordenação da professora Juliana Alves Mota Drummond e colaboração dos professores Maria Clara Ferrer, Valéria Leite Braga e Marcos Filho, estuda a relação entre o teatro e a música desde 2012, facilitando, assim, a interação entre os profissionais e estudantes de Teatro e Música da UFSJ e a comunidade artística externa.