Cartuns premiados dão toque de humor (e história!) ao Centro Cultural UFSJ

Publicada em 31/03/2017 - Fonte: ASCOM

No dia 6 de abril, às 20h, estreia na Galeria Principal do Centro Cultural UFSJ a exposição de cartuns “Este salão é uma piada”, com trabalhos do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A mostra dispõe de uma seleção de cartuns premiados nos mais de 40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, feitos por artistas de diversos países como Brasil, Irã, Cuba, Ucrânia, entre outros.

É traçada uma linha do tempo que acompanha a história mundial, mostrando com graça, assuntos do nosso cotidiano, da política e a realidade local de cada país representado. Grandes artistas como Laerte Coutinho (primeira artista premiada no Salão), Glauco, Chico Caruso, entre outros, tiveram suas carreiras projetadas nacional e internacionalmente.

A visitação segue até o dia 31 de maio. A entrada é gratuita

Sobre o Salão

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu em 1974, em meio à ditadura militar, como uma iniciativa corajosa de um grupo de piracicabanos – jornalistas, artistas e intelectuais – que costumavam se reunir num conhecido bar da cidade chamado Café do Bule.