Hospital Universitário da UFSJ

Publicada em 11/04/2017

Presidente da Ebserh visita obras de Hospital em Divinópolis que podem viabilizar HU

O presidente e o vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), respectivamente professores Kleber de Melo Morais e Laedson Bezerra Silva, visitaram, no dia 8 de abril, as obras do hospital público Divino Espírito Santo em Divinópolis, situado no Bairro Jardim Alterosa, vizinho ao Campus Centro-Oeste da UFSJ (CCO). A edificação já tem cerca de 80% das obras concluídas. Após a finalização, poderá fazer parte da rede federal que já administra 39 hospitais.

Acompanhados do deputado federal Jaime Martins, do vice-prefeito de Divinópolis Rinaldo Valério, do Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis Rogério Barbieri e de diversas autoridades, iniciaram a vista pelo CCO, onde foram recebidos pelo Reitor, professor Sérgio da Gama Cerqueira, e pelo diretor do Campus, professor Eduardo Sergio Silva. No local, os representantes da Ebserh visitaram os laboratórios do curso de Medicina e ouviram dos professores Gustavo Machado Rocha e Andressa Vinha Zanuncio sobre o funcionamento.

Para Sérgio Cerqueira, “o Hospital Divino Espírito Santo, se absorvido pela rede federal, será essencial nas áreas de ensino e pesquisa para os cursos de Farmácia, Medicina e Enfermagem”. O Reitor ressalta ainda que, “além de atender a população de Divinópolis e as cidades da região, o Hospital será fundamental para a prática dos alunos de todos os cursos da área médica, tanto aqueles que são oferecidos no CCO, quanto os de São João del-Rei”.