Conferência fomentará política de acessibilidade da UFSJ

Publicada em 18/04/2017

A Comissão de Acessibilidade da Universidade Federal de São João del-Rei (Coace), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), promove a Primeira Conferência sobre Acessibilidade da UFSJ, evento que balizará a formulação da Política de acessibilidade da nossa instituição. Toda a comunidade pode comparecer à abertura e às atividades da Conferência, no dia 27 de abril. A programação inicia às 9h e vai até 15h30, na Sala 1.49 do Campus Dom Bosco.

A Conferência é parte do processo de formulação de um documento que servirá como princípio normativo às ações no campo da inclusão na UFSJ. Tal processo foi iniciado com a colocação de caixinhas de sugestões nas portarias dos nossos campi, ação promovida pelo setor de inclusão. Estão previstas, ainda, novas conferências em outros campi da Federal e aplicação de questionários a pessoas com deficiência que fazem parte da comunidade UFSJ.

Nesta primeira Conferência, o debate se circunscreve às questões relacionadas às barreiras que dificultam o acesso dos discentes e servidores da UFSJ. O objetivo é , com este evento, obter informações que fomentem as discussões dentro da Coace durante a construção da política de acessibilidade da UFSJ. Uma vez elaborada a minuta da política, esta será novamente submetida à avaliação da comunidade interna para realização de eventuais ajustes.

Mais informações: (32) 3379-2501 ou sinac@ufsj.edu.br.