Ensinando anatomia para adolescentes

Publicada em 19/04/2017

Aprender anatomia agora ficou mais divertido. No dia 28 de abril, às 17h, será lançado o livro/HQ "Ensinando anatomia para adolescentes", produzido por acadêmicos da Universidade Federal de São João del-Rei. O livro foi elaborado por Laila Cristina Moreira Damázio, professora de Anatomia Clínica do curso de Medicina da UFSJ, Marcelo Siqueira Valle, professor de Química do DCNAT, e o aluno de Medicina Pedro Tiago Farias de Barros.

Resultado final do projeto de extensão de mesmo nome da obra, "Ensinando anatomia para adolescentes" foi produzido no formato de uma história em quadrinhos. O livro retrata o corpo humano de forma criativa. O cenário é um castelo, e os personagens criados para dar vida à história são Dr. Rip e seus amigos.

O lançamento será organizado pela Liga Acadêmica de Anatomia Clínica do curso de Medicina do Dom Bosco, e acontece na sala 4.16 do Departamento de Medicina. Antes disso, o projeto do livro será apresentado no dia 21 de abril no Congresso Regional de Educação Médica em Petrópolis.