UFSJ abre inscrições de cursinho Pré-Enem para alunos da rede pública

Publicada em 26/04/2017

A Universidade Federal de São João del-Rei recebe inscrições para a seleção de alunos interessados em participar do Cursinho Popular “Darcy Ribeiro”, que visa preparar estudantes da rede pública de ensino de Divinópolis para as provas do Enem. Serão ofertadas 45 vagas para o turno da tarde e as aulas serão ministradas na UEMG por alunos da instituição e da UFSJ. O curso é gratuito. Para participar do cursinho, o aluno deve estar regularmente matriculado no 3° ano do ensino médio em uma escola da rede pública de Divinópolis.

O cursinho popular é um projeto de extensão coordenado pelo professor Eduardo Henrique Lima, e tem participação dos alunos da UFSJ, em parceria com a UEMG e a Superintendência Regional de Ensino. As inscrições podem ser feitas até 1º de maio, por meio de formulário online disponível no site: http://cpdr.com.br/inscricao.

A aula inaugural acontecerá no Auditório do Campus Centro-Oeste no dia 8 de maio, às 19h, com a presença dos pais ou responsáveis, ou com a cópia da carteira de identidade destes, assinada e datada. No local, ocorrerá a assinatura do termo de compromisso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpdrdivi@gmail.com ou no edital publicado aqui