Reunião com presidente da Embrapa aponta caminhos para desenvolvimento do CSL

Publicada em 26/04/2017

O reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, professor Sérgio da Gama Cerqueira, reuniu-se ontem, 25, com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes, para tratar dos contratos de concessão dos espaços cedidos pela empresa aos Campus Sete Lagoas da UFSJ (CSL). Atualmente, o campus é formado por três áreas regidas por contratos diferentes, o que dificulta a manutenção e ações de investimento por parte da UFSJ nesses espaços, por não ter tanta flexibilidade para o momento que as duas instituições vivem.

A proposta levada pelo reitor é que seja elaborado um novo contrato englobando as três áreas, em comodato de longo prazo, com termos que proporcionem mais autonomia e agilidade para a Federal. “É um acordo bom para ambas as partes”, afirma Sérgio Cerqueira, que ressaltou a importância das “inúmeras atividades de cooperação entre UFSJ e Embrapa”.

Para o reitor da UFSJ, “a sensação após o encontro foi muito positiva”. Sérgio explica que o presidente da Embrapa recebeu muito bem a proposta e, em breve, retomará a discussão do assunto.