Equipes da UFSJ se destacam em Liga de Desportos Universitária

Publicada em 02/05/2017

Futsal feminino ganhou o primeiro lugar na competição. Todos os times da Federal chegaram entre os três primeiros

As equipes da UFSJ que disputaram, entre os dias 20 e 23 de abril, a Liga de Desportos Universitária (LDU), voltaram de Viçosa com medalha. A Federal participou com apenas três times: futsal masculino, futsal feminino e vôlei masculino. O resultado não podia ser melhor: todas elas chegaram ao pódio.

As equipes masculinas de futsal e vôlei ganharam o terceiro lugar contra UFV e UFU, mas o grande destaque foi o time feminino de futsal. As atletas conquistaram o primeiro lugar e estão classificadas para a próxima fase que ocorre a partir do dia 29 de maio, em Vitória (ES).

A Liga é organizada pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume). Todas as instituições de ensino superior podem participar da competição.

Associação Atlética da UFSJ

A Atlética existe há dois anos e tem como foco o apoio à prática desportiva em todos os campi da UFSJ. Após a boa participação na LDU, deve competir nos Jogos Universitários Mineiros e nas Engenharíadas, apesar das dificuldades que enfrentam. Michel Fernandes, vice-presidente da Atlética, valoriza o trabalho da associação em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), para viabilizar a participação nos campeonatos.

A experiência com as competições tem sido satisfatória para a Atlética, que ainda busca mais participantes para se integrarem aos times. “No meio do ano temos mais um campeonato nesse estilo e precisamos treinar e ter essas experiências para evoluir cada vez mais”, finaliza.