IX Semana de Enfermagem recebe convidados da Universidade de Lisboa e UFMG

Publicada em 08/05/2017

Será realizada no Campus Centro-Oeste da UFSJ (CCO), de 15 a 17 de maio, a IX Semana de Enfermagem. A programação traz palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Entre os convidados, profissionais da UFSJ, de Divinópolis, da Universidade de Lisboa (Portugal) e da UFMG. Sistema Nacional de Saúde, acupuntura, nefrologia e tecnologias da informação são alguns dos temas trabalhados na Semana.

A professora Mônica de Melo Freitas, da Universidade de Lisboa, apresenta "Sistema Nacional de Saúde e os cuidados primários: o modelo português". Já a enfermeira especialista em Estratégia de Saúde da Família da UFMG, Ana Paula Carlota, que também é especialista em Acupuntura, discute "Acupuntura e auriculoterapia: terapias complementares". Veja a programação completa aqui.

O evento é organizado anualmente pelos professores e alunos do curso de Enfermagem da UFSJ e tem por objetivo estimular a produção científica, aproximar a Universidade de outras instituições, assim como divulgar as pesquisas realizadas por alunos, professores e profissionais da área.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na entrada do evento. Outras informações podem ser obtidas na página do facebook