Eleição para a CPPD acontece nesta quarta, 10

Publicada em 10/05/2017

Nesta quarta, 10 de maio, é dia de eleição de membros para as duas vagas existentes para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), instância de assessoramento superior da Reitoria, responsável pelo acompanhamento, supervisão da execução e proposição da política para o pessoal docente, estabelecida pelo Conselho Universitário. O edital pode ser acessado no site da Comissão Eleitoral, www.ufsj.edu.br/comissaoeleitoral/eleicoes.php. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email comissaoeleitoral@ufsj.edu.br

A votação vai das 8h às 23h (Brasília), de forma eletrônica. Para votar, o eleitor deverá acessar a intranet da UFSJ e ativar o ícone próprio ou acessar o endereço www.eleicoes.ufsj.edu.br, referente à eleição Edital 002/2017 e manifestar sua vontade de acordo com as instruções da tela.

São competências da CPPD: dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades universitárias; contratação e admissão de docentes efetivos e substitutos; alteração de regime de trabalho docente; avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; liberação de docentes para programa de cooperação com outras instituições universitárias ou não; solicitação e execução de atividades esporádicas para docentes em regime de dedicação exclusiva; outros assuntos que o Consu atribuir.