Semana de Arquitetura aborda cidade, produção e tecnologia

Publicada em 19/05/2017

O Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo promove a V Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, que traz como tema "Cidade, produção e tecnologia". O evento estimula discussões sobre arquitetura e urbanismo contemporâneo com suas relações socio espaciais, a sua produção e as ferramentas computacionais utilizadas atualmente.

Dentre as atividades previstas, estão mesa-redonda "Cidade e o golpe", palestra "Saúde mental", curso livre "Arquitetura contemporânea internacional" e oficinas "Introdução ao Autocad", "Desenvolvimento de projeto", "Arqucad" e "Revit". O evento acontece entre 22 e 26 de maio, no Campus Tancredo Neves (CTAN), São João del-Rei.

O objetivo da Semana é o desenvolvimento profissional dos acadêmicos da UFSJ em relação ao uso de softwares, às discussões sobre a arquitetura e urbanismo contemporâneos, ao desenvolvimento de projeto e às relações socioespaciais na cidade. As atividades proporcionam aos alunos o aperfeiçoamento do pensamento crítico e estratégico para a produção da arquitetura e urbanismo na contemporaneidade. Já os diálogos com outras áreas do conhecimento no evento visam à integralização do pensamento urbano e às relações sociais.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrições. Acesse, também, a página da Semana.