Sete Lagoas é primeira cidade visitada pelo Minas Talk Digital

Publicada em 22/05/2017

Na última sexta-feira, 19, os professores do Campus Sete Lagoas Mateus da Silva Junqueira e Leonardo Carnevalli Dias representaram a UFSJ em duas atividades com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) do Estado de Minas Gerais. Pela manhã, participaram de reunião ao lado do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, de empresários locais, autoridades municipais e representantes das comunidades envolvidas. O objetivo era discutir temáticas que abarquem o futuro da inovação e da economia no município. À tarde, foi a vez do lançamento do projeto Minas Talk Digital.

O palco do lançamento foi a Associação Comercial de Sete Lagoas, primeiro município a receber visita do projeto. Trata-se de um encontro promovido pela Sedectes que ambiciona levar tecnologia, ciência e inovação para a população, além de suscitar debates acerca desses temas. O evento reuniu cidadãos que se interessam por inovação e que desejam ter um papel ativo nas transformações do município nos próximos anos.

Na programação do evento, discutiu-se o que esperar dos próximos anos, como a Sedectes está inovando, como transformar Sete Lagoas no melhor lugar para se inovar e empreender com tecnologia, mapeamento da inovação em Sete Lagoas e o Santa Helena Valley. Foi lançado livro da "1ª Virada Empreendedora de Sete Lagoas", apresentadas startups locais e promovido call-to-action para a comunidade.

O Minas Digital Talks tem como objetivo fomentar a missão de transformar Minas Gerais no melhor estado para empreender e inovar, segundo o subsecretário da Sedectes. "Aumentar o resultado com menos custo, esse é o papel da startup e queremos o quanto antes unir esses dois mundos para mudar a economia do nosso Estado."