Del Rei Xadrez chega à quinta edição

Publicada em 23/05/2017

O torneio Del Rei Xadrez chega a sua quinta edição no próximo dia 3 de junho. As partidas acontecem das 8h às 12h no pátio principal do Campus Santo Antônio. A ideia é mostrar que o xadrez é muito mais que peças em um tabuleiro - é, também, um esporte importante para a formação social e a aprendizagem nas escolas.

Além disso, o campeonato promove trabalho beneficente, já que, para se inscrever, o jogador deve doar um litro de leite longa vida, que será entregue à entidades carentes. A competição é organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Mecânica.

A competição é dividida em duas categorias. A primeira delas é o torneio fechado, voltado para quem já tem prática no esporte. Para participar, basta se inscrever online por meio deste link até a véspera do torneio (2 de junho) e doar a caixa de leite no dia do evento. Já a segunda categoria é aberta, destinada àqueles que desejam aprender ou desenvolver a técnica do xadrez. Para essa categoria, não há necessidade de inscrição.

Os vencedores do torneio fechado receberão prêmio. Haverá sorteio de brindes durante todo o evento.