Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em Física e Química dos Materiais

Publicada em 25/05/2017

O Programa de Pós-Graduação em Física e Química dos Materiais (FQMat) recebe, até 16 de junho, inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado. No total, são oferecidas dez vagas para Mestrado e oito vagas para Doutorado, para ingresso no segundo semestre letivo de 2017. O edital está disponível na página do Programa, www.ufsj.edu.br/fqmat/editais.php

As vagas serão preenchidas levando-se em consideração a disponibilidade dos 13 professores orientadores, seguindo duas linhas de pesquisa: “Síntese, caracterização e propriedades de materiais”; e “Estudos teóricos e computacionais de materiais”.

Interessados podem se inscrever pessoalmente ou por procuração na Secretaria do Programa de Pós-Graduação FQMat, localizada no Departamento de Ciências Naturais - Sala A-2.19, Campus Dom Bosco, São João del-Rei. As inscrições também podem ser feitas pelo correio, via Sedex, com limite de postagem em 12 de junho. Clique aqui para conferir os horários de inscrições presenciais, as documentações necessárias e outras informações do edital.

Pós-Graduação em Física e Química dos Materiais

O FQMat visa gerar e difundir conhecimento científico e formar profissionais aptos à aplicação de conhecimentos e técnicas de Física e Química na síntese, processamento, caracterização e estudos de materiais. Além disso, pretende estimular a compreensão e a solução de problemas na área de materiais, promovendo o avanço de conhecimento no setor.