Meio Ambiente: Universidade elabora novo Plano de Ação UFSJ + Verde

Publicada em 06/06/2017

Em junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. É bom saber que, na Universidade Federal de São João del-Rei, as ações ambientais são plajenadas durante todo o ano, como o novo Plano de Ação UFSJ + Verde. O plano, que está em fase de elaboração, tem como objetivo ampliar as áreas verdes nos campi da Universidade. A execução será a partir de setembro, período de maior intensidade de chuvas na região.

Estão previstas atividades de planejamento e execução do plantio de espécies florestais, frutíferas, e ornamentais, consolidando, assim, aspectos ecológicos e paisagísticos. As ações previstas no plano estão alinhadas com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSJ, que contempla projetos e planos que busquem melhorias socioambientais da instituição.

A coordenação do Plano de Ação está sob responsabilidade do Núcleo de Meio Ambiente da Pró-Reitoria de Administração (Proad). Acompanhe nos veículos oficiais da UFSJ (site de notícias, facebook, revista Quanta e TV UFSJ) novidades sobre o plano.

PDI e meio ambiente

O Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI da UFSJ contempla projetos e planos que busquem melhoramento socioambiental da instituição, incentivando a elaboração de projetos que estimulem a preservação do meio ambiente e busquem o desenvolvimento social. O Núcleo de Meio Ambiente estrutura seu plano de trabalho de acordo com o PDI, contemplando ações relativas à educação ambiental, gestão de resíduos, consumo de energia, uso e ocupação de áreas verdes, e geração de informações ambientais.