Confira guia de oficinas do Inverno Cultural

Publicada em 12/06/2017

O guia das oficinas que serão ofertadas no Inverno Cultural UFSJ 2017 já está disponível. Serão 48 oficinas e quatro masterclasses divididas entre as modalidades Artes Cênicas, Arte-Educação, Artes Visuais, Literatura, Música, Especiais e Associadas Gratuitas. Este ano, as atividades do Inverno estão concentradas na cidade de São João del-Rei.

O preço das oficinas pagas terá teto de R$ 15 e uma cota de cinco vagas gratuitas para pessoas com baixa renda - essas inscrições serão presenciais e em dias específicos a serem veiculados posteriormente. Já as ações gratuitas terão inscrições presenciais no primeiro dia da atividade e no local, respeitando a ordem de chegada e a quantidade de vagas.

Os oficineiros desta edição são, em sua maioria, professores de universidades brasileiras, incluindo nomes da UFSJ. Entre os destaques, uma das oficinas gratuitas ofertadas pelo IFMG Sudeste, exclusiva para alunos da Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto (Caic), vai proporcionar atividades culturais/artísticas e esportivas. Já tradicional e que esgota rapidamente as vagas, a Escalada em Rocha (foto) acontece entre os dias 24 e 28 de julho.

O Inverno Cultural UFSJ 2017 será realizado de 22 a 30 de julho. As inscrições para as oficinas começam em breve nesta aba: invernocultural.com.br/guia-de-oficinas. Acompanhe os meios de comunicação oficiais da UFSJ para garantir sua vaga.

A programação completa você acompanha na página do evento, invernocultural.com.br