Seminário sobre plataformas computacionais recebe trabalhos

Publicada em 13/06/2017

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe o Seminário de Pesquisa e Desenvolvimento de Plataformas Computacionais Centradas na Web, sob visão da Engenharia de Software, compartilhando e discutindo experiências por três vieses: pesquisa, desenvolvimento e inovação. Você pode contribuir para a construção do Seminário enviando seus trabalhos e tentand uma vaga para apresentar suas ideias aos diversos especialistas e estudantes da área. Os trabalhos devem ser submetidos até às 23h59 do dia 30 de junho.

São esperados projetos resumidos que discutam práticas em pesquisa e desenvolvimento de plataformas computacionais para a Web, apresentando métodos, técnicas e ferramentas para esse tipo de plataforma. Além disso, objetiva-se analisar e estudar casos relacionados à produção e construção desses espaços online.

Para aprovação da banca avaliadora, os trabalhos devem ser enviados em .doc, seguindo a estrutura (contexto, objetivo, método, resultados, conclusão), em no máximo uma lauda, de acordo com o documento disponível aqui. Os artigos que não acompanharem o padrão serão eliminados. Após finalizar a formatação do trabalho, a pesquisa deve ser enviada pelo EasyChair. Cabe lembrar que os trabalhos selecionados poderão ser publicados em capítulo de um livro que será lançado no evento.

Para os artigos aceitos, o autor deve produzir um pôster de tamanho A0 (template) e afixar no local da apresentação. O responsável deverá permanecer junto ao seu pôster durante toda a seção. Os três melhores trabalhos serão escolhidos para exposição oral durante o Seminário.

O Seminário

Desde o seu surgimento, a Web vem determinando novos usos para a internet, bem como influenciando a sociedade em geral. A grande evolução dos métodos e tecnologias envolvidas no desenvolvimento de sistemas e plataformas digitais traz grandes desafios e oportunidades para pesquisadores, desenvolvedores e usuários. Assim, o Seminário propõe um espaço para reflexão, discussão e divulgação de atividades na área.

Com três dias de programação, o evento terá a presença de palestrantes renomados, desenvolvedores de software e pesquisadores de Engenharia de Software. Durante as atividades, os presentes poderão participar de palestras, conhecer pesquisas e integrar-se em mesas redonda. Confira outras informações no site goo.gl/e6OjWB