“Concertos no Solar” promove apresentação de jovem pianista em São João del-Rei

Publicada em 26/06/2017

Com repertório composto por clássicos como Bach e Beethoven, o premiado Gabriel Oliveira é atração no Centro Cultural UFSJ

O projeto “Concertos no Solar” leva uma série de apresentações de música erudita ao Centro Cultural UFSJ. Na terça-feira, dia 27, é a vez do jovem e premiado pianista Gabriel Oliveira apresentar concerto às 18h. O repertório será composto por canções de Johann Sebastian Bach, Ludwing van Beethoven, Sergei Rachmaninoff e Franz Liszt.

O pianista conquistou o primeiro lugar em cinco concursos realizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Gabriel Oliveira também foi o representante dos alunos do Bacharelado em Piano durante a cerimônia, organizada pela UFMG, de outorga do título de Doutor “Honoris Causa” ao pianista Nelson Freire.

O mineiro, nascido em Itabira, começou os estudos em piano aos 12 anos, tendo Yvone Ayres como professora. Posteriormente, durante dois anos, tornou-se aluno de Celina Szrvinsk, em Belo Horizonte, até ingressar no Bacharelado em Piano da Escola de Música da UFMG, em 2014. Desde então, é orientado pelo professor Miguel Rosselini.

Luiz Senise, Alexandre Dossin, Kyoko Hashiomoto, Adalmário Pacheco, Paulo Álvares, Berenice Menegale, Maurício Veloso, Moacyr Laterza, Mirta Herrera, Cristina Capparelli e Benjamin da Cunha Neto são alguns dos renomados professores que marcaram a trajetória de Gabriel.