Vencedores do "Concurso de vídeo: caderneta do adolescente" recebem premiação

Publicada em 06/07/2017

A Comissão organizadora do “Concurso de vídeo: caderneta do adolescente” premiou os três vídeos escolhidos pelo público, em votação aberta pela rede social. A cerimônia de premiação ocorreu dia 21 de junho, no Auditório do Campus Centro-Oeste da UFSJ (CCO), durante a programação do II Seminário de Práticas Multiprofissionais em Saúde do Adolescente. O concurso, proposto pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da UFSJ (REMSA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (SEMUSA), teve como objetivo favorecer o protagonismo do adolescente na divulgação da Caderneta de Saúde do Adolescente.

Na ocasião, os vídeos mais votados foram apresentados, e o vencedor, com 350 curtidas, foi “Cuidados com a saúde do adolescente”, de autoria de Augusto de Camargos Fanoli, Maria Luísa Netto Maia e Hugo Lara Sousa. Em segundo lugar, com 176 curtidas, ficou “De olho no futuro”, de Rafael Aguiar Silva, Eduarda de Freitas Gonçalves e Gabriel Silva Morais. Em terceiro lugar, com 153 curtidas, foi premiado o vídeo “Adolescer”, de João Miguel Guimarães Flora, Laura Maria Tavares e Roberta Nely de Medeiros.

Todos os vencedores estudam no colégio "São José e São Geraldo", que se destacou pelo incentivo na participação no concurso. Os certificados dos vencedores e os prêmios foram entregues aos vencedores pela coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente da UFSJ, professora Patrícia Pinto Braga, juntamente com a Diretora de Atenção à Saúde de Divinópolis, Inês Alcione Guimarães, representando a SEMUSA, instituição parceira nesse concurso. Os ganhadores foram premiados com doações de segmentos da ociedade que patrocinaram a iniciativa, como sessão de cinema, livro, aulas de dança, aulas de academia e rodízio de pizza.

Na oportunidade, a coordenadora da Residência, professora Patrícia Braga, agradeceu a presença dos participantes do evento, dos pais e familiares, e parabenizou os vencedores e todos os participantes do concurso. Destacou que os demais vídeos inscritos também trouxeram significado para a caderneta do adolescente. Deixou registrado também, que este processo de implantação da caderneta do adolescente em Divinópolis está sendo construído coletivamente, e que terá continuidade, a partir do resultado do concurso, visto que os vídeos vencedores serão usados na divulgação da caderneta, no processo de implantação do instrumento de continuidade do cuidado e promoção da saúde do adolescente no município.

Após a entrega dos prêmios, os participantes da cerimônia foram agraciados com um coffee-break patrocinado pelos organizadores do evento.