Programa Nascer promove no CCO exposição de obras pintadas em tecidos e telas

Publicada em 07/07/2017

O Programa Núcleo de Assistência da Coletividade como Estratégia de Rede, Nascer, do Campus Centro-Oeste da UFSJ (CCO) promove na próxima segunda-feira, dia 10, das 14h às 17h, a exposição “Cores e prazer”, da artista plástica Terezinha Figueiredo. A exposição terá a presença da artista, que apresentará obras pintadas em tecidos e telas, desvelando o profundo prazer da arte traduzido em delicadas pinceladas de cores.

De acordo com a coordenadora do Programa Nascer, Luciana Netto, “a exposição é fruto da parceria academia-sociedade, onde o Nascer organiza exposições de artistas e artesanato local, com possibilidade de demonstração do trabalho em tempo real. É uma oportunidade ímpar de valorizar a cultura da região”.

A artista

Terezinha Figueiredo nasceu no interior de Minas Gerais, e demonstrou, desde cedo, o interesse pela arte. Em Ouro Preto, estudou desenho e pintura artística na Fundação de Artes (FAOP). Em 2005 foi professora de pintura em cerâmica branca no Stand da empresa Acrilex na XVI Feira Nacional de Artesanato (Belo Horizonte). Produziu um DVD “O Desabrochar da Rosa”, em que ensina a pintura de rosas em tecidos. Participa de exposições e está sempre presente em cursos e workshops. Atualmente, é professora de artesanato no CRAS de Pedra do Indaiá – MG e possui um Ateliê, onde ministra aulas e comercializa suas obras.

Nascer

O Nascer é um programa de extensão universitária da UFSJ que, desde 2012, atua no desenvolvimento de ações voltadas para a população, na busca da promoção da saúde por meio de oficinas educativas, cursos, palestras, cartilhas, mutirões, caminhadas, campanhas e exposições. O Programa tem como um de seus objetivos estimular a troca de experiências entre os docentes, discentes, gestantes, familiares e membros da comunidade externa, favorecendo a integração acadêmica, institucional e comunitária.

Acompanhe esta e outras atividades do Programa na Fanpage do Nascer: www.facebook.com/programanascer/