Para se programar: inscrições presenciais de oficinas do Inverno Cultural começam dia 13

Publicada em 10/07/2017

Perdeu a chance de se inscrever via internet nas oficinas do Inverno Cultural UFSJ? Agora é hora de se programar para as inscrições presenciais, que começam quinta-feira, dia 13. Este ano, o evento oferece 49 oficinas, quatro masterclasses e diversos espetáculos que ocupam São João del-Rei com arte no período de 22 a 30 de julho.

O guia das oficinas, que traz resumo de cada uma delas, faixa etária, datas e outras informações pode ser consultado em www.invernocultural.com.br/guia-de-oficinas. O site do Inverno Cultural também exibe matérias especiais sobre diversas oficinas e sobre as seis áreas temáticas: Artes Cênicas, Arte-Educação, Artes Visuais, Especiais, Literatura e Música.

Ao todo, o evento oferece 1.370 vagas, quase metade delas gratuitas, sendo 445 vagas nas 16 formações já gratuitas e cotas de 20% nas formações pagas destinadas para moradores via entidades de bairro e lideranças comunitárias, totalizando 630 vagas. A pré-inscrição por cota já está encerrada. A relação de oficinas e número de vagas ainda disponíveis para as inscrições presenciais será divulgada nos próximos dias, no site de notícias da UFSJ, no site do Inverno Cultural e nas páginas do facebook da UFSJ e do evento.

As inscrições presenciais acontecem no Centro Cultural UFSJ, a partir do dia 13 de julho, às 14h; e de 14 a 21 de julho, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Além das oficinas promovidas pelo Inverno Cultural, os interessados podem se inscrever nas seis formações oferecidas por eventos associados. As instruções para inscrição nestas modalidades estão no resumo das atividades no guia de oficinas.