Indetec representa Brasil em workshop internacional

Publicada em 10/07/2017

A Hidrocycle, empresa da Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec), pertencente à Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), vai representar o Brasil no XI Workshop da Rede EmprendeSUR, a ser realizado em Coyhaque, Chile, no dia 10 de outubro. O evento reúne iniciativas de empreendedorismo e inovação desenvolvidas na América Latina.

A Universidad Tecnológica del Chile, instituição com mais de 34 campi espalhados pelo país, reconheceu o projeto empreendido na UFSJ, que desenvolve produtos como a bicicleta e a esteira aquática, utilizadas em piscina para a prática de exercícios.

Por meio dessa prática, é possível aliar os benefícios proporcionados pelo ciclismo ou caminhada aos benefícios da atividade física embaixo d’água. Esse tipo de exercício possibilita melhoras no funcionamento do sistema cardiovascular, ganho de força, flexibilidade, redução do estresse, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, a iniciativa desenvolvida pela Hidrocycle é indicada e prescrita nos programas de reabilitação física e em sessões de hidroterapia.

No final do ano passado, a empresa representou o Estado de Minas Gerais nos Estados Unidos em um programa de aceleração e inovação no Texas. O La Ideia Advance Manufacturing foi um evento que reuniu diversos projetos de empreendedorismo da América Latina.