Minas Faz Ciência entrevista pesquisador da UFSJ sobre câncer de mama

Publicada em 12/07/2017

Fernando Varotti ganhou prêmio Biotech-Space Pesquisador do ano em 2016 (foto) e seu trabalho foi destaque na revista científica Chemical Biology & Drugs

Um estudo do professor e pesquisador Fernando de Pilla Varotti, da Universidade Federal de São João del-Rei, ganhou destaque na edição de julho do Chemical Biology & Drug Design, um jornal científico. O trabalho discute o desenvolvimento e ação de novas moléculas bioativas contra células tumorais de uma forma agressiva de câncer de mama. Mais dois professores, Gustavo Viana e Fábio Santos, do Núcleo de Pesquisa em Química Biológica (NQBio), do Campus Centro-Oeste da UFSJ, também estão envolvidos na pesquisa. Ela ainda tem a participação de outra instituição mineira, a Fundação Ezequiel Dias, e o financiamento da Fapemig.

O tema da pesquisa abriu espaço para entrevista publicada pela revista Minas Faz Ciência. Na conversa, o professor Fernando Varotti fala sobre o desenvolvimento da pesquisa e sua área de atuação. Além disso, aborda o potencial de contribuição dos resultados alcançados.

Você pode conferir a entrevista, na íntegra, por meio do link goo.gl/7psk8o.