Telefonia digital na UFSJ promove mudança de números dos setores

Publicada em 03/08/2017

A UFSJ está trocando seu sistema de telefonia analógica - ramal - para telefonia digital. A mudança foi proposta no ano passado pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) e chega à sua fase de execução, em que promoverá, além da melhor qualidade nas ligações, uma economia de cerca de 40% no custo operacional da Universidade. Para que essas alterações sejam implementadas com sucesso, no entanto, os números telefônicos dos setores terão que mudar. Essa será uma mudança gradativa, implementada em caráter experimental, a partir do dia 25 de julho, no Campus Sete Lagoas (CSL).

O chefe do setor de Serviços Gerais, Denilson Fonseca, conta que a portabilidade telefônica foi pleiteada pela operadora responsável por todas as maneiras viáveis, mas foi impossibilitada por questões de caráter técnico. Ele explica que, para não gerar transtornos à comunidade, a mudança telefônica será implementada gradativamente, começando em fase experimental no Campus Sete Lagoas, e seguindo para o Campus Tancredo Neves, Campus Centro-Oeste Dona Lindu, Campus Dom Bosco, Campus Alto Paraopeba, e por fim, Campus Santo Antônio, ordem sujeita a alterações de acordo com a disponibilidade técnica da operadora.

Além disso, será implementado um serviço de interceptação de chamadas, a fim de orientar a comunidade a utilizar os novos números. Confira abaixo a relação dos novos números telefônicos dos setores do Campus Sete Lagoas (CSL).